Por que você deve começar a estudar mandarim o quanto antes?

Grande Muralha - Nathalia Carla Xenia Yuan Aleksandra Andreb Pedro Bruno Caroline Andre Andrea Gustavo

Existem muitas razões para começar estudar um novo idioma, mas quando se trata de aprender uma língua tão diferente quanto o mandarim, esses motivos devem estar bem claros.

Para não perder tempo e dinheiro começando algo que não vai conseguir levar até o fim, você precisa entender como o idioma chinês pode se tornar uma ferramenta valiosa que vai ajudar a conquistar seus objetivos profissionais e se destacar no mercado de trabalho.

Recebi um e-mail de uma jornalista do Jornal Extra do Rio de Janeiro, não vou revelar o nome dela, mas a matéria foi publicada no caderno empresarial.

Segue um trecho do e-mail que eu recebi.

“Olá. Sou repórter do Jornal Extra e estou fazendo uma matéria sobre idiomas mais pedidos por empresas em seus recrutamentos e o Chinês está entre eles. Gostaria então de dar um serviço para o leitor de como estudar o idioma (preferencialmente, a preços populares).”

Como todo jornalista excepcional, ela se preocupou em fazer uma pesquisa para entender a necessidade dos seus leitores e entre os idiomas mais pedidos por empresas de recrutamento, estava o Mandarim, isso revela a importância de começar a estudar chinês o quanto antes.

Depois de ler o e-mail eu resolvi escrever esse post para apresentar 10 motivos para você começar estudar mandarim agora. Vamos lá?

  1. POTÊNCIA MUNDIAL – A China é uma potência mundial e entender a língua e a cultura são fundamentais para estabelecer um relacionamento com os chineses.
  2. GLOBALIZAÇÃO – O mandarim é o idioma mais falado do mundo e uma das 5 línguas oficiais da ONU.
  3. MERCADO CHINÊS – Em 2013 a China foi a maior compradora e vendedora de produtos para o Brasil. Assim surgiram muitas oportunidades de empresas brasileiras, abrirem escritórios na Ásia, oferecendo posições no mercado de trabalho para quem domina o Mandarim e deseja se mudar para a China.
  4. DE OLHO NO MERCADO BRASILEIRO – Do aumento do intercâmbio comercial entre os dois países, surge a necessidade de profissionais que atendam à demanda de chineses no Brasil, isso nos mais variados setores e serviços. Como a maioria dos chineses não fala inglês eles preferem fechar negócios na língua materna e isso favorece os brasileiros que sabem mandarim mas não querem se mudar para a China.
  5. VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL – Segundo empresários e agências de recrutamento, saber Mandarim pode valorizar o currículo e aumentar os ganhos. Eles afirmam que o salário base de um engenheiro, por exemplo, pode ser dobrado caso ele fale Chinês.
  6. INCENTIVO DO GOVERNO – A China é um dos parceiros do programa Ciências sem Fronteiras. O país já demonstrou interesse em aumentar o intercâmbio educacional oferecendo oportunidades de bolsas para brasileiros.
  7. DIFERENCIAL – Que o inglês é essencial, ninguém discute. No entanto, muitos aprendizes de Mandarim estão em busca de um diferencial. Entre os americanos, o chinês já é a segunda língua que mais desperta interesse, depois do espanhol.
  8. CULTURA – Aprender Mandarim pode ser um incentivo para quem admira a cultura milenar da China e deseja aprofundar seus conhecimentos sobre ela. A dedicação ao idioma ajuda a contextualizar tradições e peculiaridades dos chineses.
  9. OPORTUNIDADE – Para aproveitar as infinitas oportunidades que vão surgir da relação Brasil x China, você precisa estar preparado e conhecer pelo menos o básico do idioma é fundamental.
  10. SATISFAÇÃO – Imagine-se lendo um texto em ideograma chinês, ou mesmo redigindo mensagens em mandarim para seus clientes ou amigos chineses, isso causa um sentimento de satisfação em dominar um conhecimento que a maioria das pessoas não tem e admiram quem teve a coragem de se dedicar a aprender.

Assista alguns depoimentos de Alunos que terminaram o Curso Básico de Mandarim conosco.

As Matrículas para as novas Turmas estão Abertas. Entre em contato com uma de Nossas Filiais e Marque um Aula Experimental INTEIRAMENTE GRÁTIS. Você vai sair da aula Falando Chinês.

Se desejar saber como se Matricular em uma de nossas turmas, entre em contato agora mesmo! ESTUDE COM PROFESSORES NATIVOS!

APRENDA DE VERDADE! Reveja SUAS Aulas Gratuitamente em outras Turmas! Aqui você pode rever as aulas já assistidas QUANTAS VEZES QUISER EM OUTRAS TURMAS GRATUITAMENTE, basta confirmar a disponibilidade de vagas com antecedência. Só quem garante o aprendizado pode fazer algo assim.

Confira as novas turmas que estamos formando para que você aprenda mandarim de verdade em 2017. Temos TURMAS PELA MANHÃ, TARDE E NOITE.

Garanta a sua vaga! Faça sua Pré Matrícula CLICANDO EM UM DOS LINKS ABAIXO.

Matriz no Centro

Copacabana

Barra da Tijuca

SE PREFERIR Ligue agora para a nossa Matriz  21 2233-3630 ou mande uma mensagem pelo WhatsApp 21 98877-3630.

 

 

 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *